Hortolândia anuncia investimento de R$ 347.350.332,66 em áreas estratégicas, como: educação, saúde, mobilidade urbana, sustentabilidade, cultura, esportes e infraestrutura urbana ao longo dos próximos quatro anos. O montante está previsto na Lei nº 4.587, publicada em 17 de dezembro de 2025 no Diário Oficial Eletrônico, que institui o Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, principal instrumento de planejamento de médio prazo do município.
Do total previsto, R$ 20.661.273,00 serão provenientes do tesouro municipal, enquanto o restante virá de recursos estaduais e federais.
Hortolândia anuncia investimento em vários setores
Na área da educação, o plano contempla a ampliação de pelo menos 11 unidades escolares, além da construção de uma quadra e da cobertura de outras duas em escolas municipais, todas com financiamento federal.
Na saúde, o PPA prevê a reforma de quatro unidades, sendo três de pronto atendimento, além da construção de seis novos prédios públicos. Entre eles estão duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e três Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). Já na infraestrutura urbana, parte significativa dos recursos será destinada à implantação de seis novos parques lineares, ampliando áreas verdes e de lazer na cidade.
Ao todo, o PPA 2026–2029 reúne 32 programas, sendo 30 sob responsabilidade do Poder Executivo e os demais vinculados ao Legislativo e ao Hortoprev.
