Hortolândia chega a mais de 39 mil pessoas vacinadas contra gripe e Covid-19

A campanha de vacinação de Hortolândia, contra a gripe vai até o dia 30 deste mês. O objetivo é proteger a população contra a doença e está sendo realizada das 8h às 15h30 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A prorrogação segue uma orientação do governo do Estado, devido à baixa cobertura vacinal alcançada até o momento na campanha deste ano. Segundo a Secretaria de Saúde, aproximadamente 40.000 pessoas (35%) já foram imunizadas no município.

Mais detalhes sobre a vacinação em Hortolândia

Anuncio


Desde o dia 15 de maio, a vacinação contra a gripe foi ampliada para incluir pessoas a partir de seis meses de idade, conforme anunciado pela Prefeitura. No entanto, a vacinação para os grupos prioritários da campanha continua disponível. Neste ano, a imunização teve início simultaneamente para todos os grupos prioritários, e a meta é vacinar, pelo menos, 90% desses públicos.

A Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, reforça a importância da imunização anual contra a gripe antes da chegada do inverno. Essa época do ano é caracterizada pelo aumento de casos de doenças respiratórias, especialmente entre crianças e idosos.

Sair da versão mobile