Hortolândia concede horário especial para servidores com deficiência ou dependentes PcD

Hortolândia

Feriado em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia instituiu horário especial de trabalho para servidores municipais que sejam Pessoas com Deficiência (PcD) ou tenham dependentes nesta condição. O anúncio foi feito pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes durante as comemorações do Dia do Servidor Público, nesta quinta-feira (23/10), no Paço Municipal. A medida, estabelecida pelo Decreto Nº 5.731, dispensa a compensação de horário e prevê redução de 10% a 30% na jornada semanal.

A concessão do benefício dependerá de avaliação biopsicossocial realizada pela Divisão de Saúde Ocupacional (DSO), vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoal. O prefeito destacou que a iniciativa visa cuidar da saúde mental dos servidores: “Trabalho todos os dias preocupado com a vida do servidor, porque precisamos que nosso servidor esteja contente, com saúde e feliz. Se o servidor não tiver bem, não entrega seu melhor”.

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, explicou que o decreto atende a uma demanda existente, especialmente de pais e mães com dependentes com deficiência que não possuem rede de apoio. Hortolândia conta atualmente com 5.194 servidores, sendo 3.752 mulheres (72,2%) e 1.442 homens. A Secretaria planeja realizar em breve uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação do funcionalismo com as condições de trabalho e o impacto da nova medida.

Sair da versão mobile