Alerta de “golpe da vigilância sanitária” em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia emitiu um alerta referente ao golpe da vigilância sanitária. Indivíduos mal intencionados estão se passando por servidores, abordando suas vítimas por telefone. O objetivo é obter o código do WhatsApp das pessoas, alegando que existem denúncias contra seus estabelecimentos e que, para enviar as “provas”, é necessário fornecer esse código.

É fundamental que os comerciantes estejam cientes de que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, não realiza contatos telefônicos para tratar de questões desse tipo. Em situações onde há uma denúncia formal, os fiscais sanitários visitam os estabelecimentos pessoalmente, sempre devidamente identificados por meio de credenciais. Essa prática visa garantir a transparência e a segurança dos comerciantes, evitando fraudes e abusos.

Mais detalhes sobre o golpe da vigilância sanitária

Caso um comerciante tenha dúvidas sobre a legitimidade de uma abordagem, ele deve solicitar a exibição da credencial do fiscal durante a vistoria. Além disso, a Vigilância Sanitária está disponível para esclarecer qualquer dúvida que os empreendedores possam ter.

O telefone para contato é o (19) 3965-1444, e a população pode visitar o Departamento da Vigilância Sanitária, que está localizado no 1º andar do Paço Municipal, na Av. Sabina Baptista de Camargo, s/n, no Jardim Novo Ângulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sair da versão mobile