Hortolândia dá passo decisivo rumo à frota de ônibus 100% elétrica

nova concessão do transporte coletivo

frota de ônibus 100% elétrica

Hortolândia está próxima a ter frota de ônibus 100% elétrica e, em breve, a cidade iniciará as obras de infraestrutura na Estação de Transferência Pinheiros, que será adaptada para receber os postos de recarga dos ônibus que integrarão a frota.

O processo licitatório para as empresas interessadas em executar a obra já foi aberto, e a sessão pública está marcada para o dia 26 de fevereiro. O valor estimado da contratação para a modernização do terminal é superior a R$5 milhões, com prazo de conclusão previsto em oito meses.

Investimento para frota de ônibus 100% elétrica

O investimento faz parte de um projeto maior de eletrificação do transporte público municipal, cujo valor total é de R$30 milhões, viabilizado por repasses do Governo Federal. Hortolândia avança na modernização da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e redução da emissão de poluentes.

Além de beneficiar o meio ambiente, a nova frota elétrica promete melhorar a experiência dos passageiros, oferecendo um transporte mais silencioso, eficiente e tecnológico. A expectativa é que, após a conclusão das obras, a cidade conte com um sistema de transporte coletivo mais moderno e alinhado às tendências de mobilidade limpa.

Sair da versão mobile