Os moradores de Hortolândia devem se preparar para mudanças no funcionamento dos serviços públicos durante o feriado prolongado da Páscoa. De acordo informações da Prefeitura, a quinta-feira (02 de abril) será ponto facultativo, enquanto a Sexta-Feira Santa (03 de abril) é feriado nacional.
Durante esses dois dias, não haverá atendimento no Palácio dos Migrantes, sede do Executivo. Os serviços da Praça de Atendimento serão encerrados na quarta-feira (1º), às 17h, com retomada prevista apenas na segunda-feira (6), no período da manhã.
Entre os atendimentos suspensos estão Protocolo Geral, setor Tributário, Regulação da Saúde, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Casa do Empreendedor, Mobilidade Urbana, demandas da Receita Federal e o Procon, além de serviços internos voltados aos servidores municipais.
Serviços que seguirão operando no feriado prolongado
Apesar das alterações, os serviços considerados essenciais continuarão operando normalmente ao longo do feriado. Permanecem em funcionamento o SAMU, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital e Maternidade Municipal Mário Covas, além da Guarda Municipal, Defesa Civil e os Conselhos Tutelares, garantindo atendimento à população nas áreas de saúde, segurança e assistência.
