Nossa Cidade

Importante Escola Municipal de Hortolândia abrirá 70 novas vagas após ampliação: saiba mais

Escola Municipal

Nesta quarta-feira (17), haverá um evento de entrega da obra de ampliação realizada na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jardim Santa Esmeralda. A cerimônia está marcada para as 9h, na própria unidade localizada na Rua Hélio Marcelino, 60, no Jardim Santa Esmeralda, em Hortolândia.

Com a intervenção, a escola, que atualmente conta com 282 alunos, ampliou sua capacidade, abrindo 70 novas vagas, conforme informado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A Emeief atende desde o Mini Grupo, na Educação Infantil, até o 3º ano do Ensino Fundamental.

Detalhes da obra na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jardim Santa Esmeralda

A obra foi realizada após a incorporação de uma área pública de 2.012 metros quadrados ao terreno da escola. Entre as melhorias executadas, foram construídas duas salas de aula e dois conjuntos de banheiros, um feminino e outro masculino, totalizando 256 metros de construção. Também foi instalada uma cobertura de acesso ao prédio central da unidade, realizado o fechamento do muro e implantado um portão eletrônico.

Além disso, foram feitas trocas de calhas e toldos, pinturas externas e internas, e instalação de bebedouros, entre outras benfeitorias na escola. A entrega desta obra representa um avanço significativo na infraestrutura educacional do município, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento e aprendizado dos alunos da Emeief Jardim Santa Esmeralda.

Sair da versão mobile