Nossa Cidade

Sofá é descartado irregularmente a poucos metros de ecoponto e gera alerta em Hortolândia

Na tarde de ontem (05), equipes da Prefeitura de Hortolândia flagraram mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos, desta vez um sofá, nas proximidades do ecoponto e das obras do novo parque socioambiental do Jardim Amanda.

A infração não é apenas uma atitude de desrespeito com o espaço urbano e com o meio ambiente, mas também um crime ambiental, sujeito à multa de 3.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia). Com o valor atual de R$ 4,7595 por unidade, a penalidade ultrapassa os R$ 14 mil.

Publicidade
cinema


Publicidade

Há investimento contínuo na cidade em mutirões de zeladoria, com serviços de limpeza e manutenção realizados diariamente em todas as regiões. No entanto, a colaboração da população é essencial para manter os espaços públicos limpos e bem cuidados. O descarte correto é simples, gratuito e evita danos ambientais.

Ecoponto para descarte

Os moradores têm à disposição uma rede de PEVs e LEVs (Locais de Entrega Voluntária) espalhados pela cidade, onde podem levar materiais sem uso. A administração orienta que atitudes conscientes devem prevalecer, especialmente em um momento de ampliação de áreas verdes e equipamentos públicos que visam à qualidade de vida da população. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pelos canais oficiais da Prefeitura.

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo