Após chuvas intensas, drenagem rompida provoca erosão no Lago da Fé e passa por reparos

drenagem rompida

drenagem rompida

Por conta das chuvas intensar e de uma drenagem rompida, ocorreu uma erosão na Rua Joaquim Martarolli, ao lado do Parque Socioambiental Lago da Fé. Contudo, quem passar pelo local observará o avanço das obras de manutenção no trecho próximo ao cruzamento com a avenida Olívio Franceschini.

A empresa responsável pela construção do parque, foi acionada pela Prefeitura para executar os reparos, já que a obra ainda está no período de garantia. Os tubos de drenagem danificados foram substituídos, e nesta semana as equipes realizam a compactação do solo. A próxima etapa, segundo a Secretaria de Obras, será a reconstrução da calçada.

Evitando problemas futuros referentes à drenagem rompida

Para evitar novos problemas, além da troca das galerias subterrâneas, o trecho recebeu aplicação de rachão — um tipo de brita de maior espessura — que ajuda a conter o deslizamento de terra e reforça a estrutura do solo.

Segundo informações, a erosão foi identificada após temporais em janeiro. Uma vistoria técnica constatou o rompimento das galerias subterrâneas, permitindo que a água da chuva infiltrasse pelo solo e comprometesse a base da via. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos nas próximas semanas, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.

Sair da versão mobile