Nossa Cidade

Documentário protagonizado por ativista afegã é atração do Pontos MIS

Longa “Em nome do meu povo” será disponibilizado on-line nesta sexta-feira (10/06); no sábado (11/06), haverá bate-papo sobre o filme

O Afeganistão tem sido massacrado por guerras nos últimos 40 anos. Desde então, a população vive em extrema miséria. A situação piorou em 2021, quando o Talibã voltou a dominar o país. Os abusos e as violações de direitos humanos cometidas pelo governo talibã têm sido denunciados para o mundo pela ativista política Malalai Joya. É ela quem conduz o documentário “Em nome do meu povo”. O filme é a atração desta semana do projeto “Bate-papo de cinema”, promovido pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do governo do Estado, e a Prefeitura de Hortolândia. O projeto disponibiliza on-line o filme, a partir desta sexta-feira (10/06) até domingo (12/06). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. O documentário integra a mostra “ICine de Cinema”, realizada em parceria com o movimento ICine, rede formada por cineastas, produtores e exibidores do interior e litoral paulista. O documentário tem classificação indicativa de 16 anos.

O projeto também promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o documentário, neste sábado (11/06), às 18h. O debate contará com a participação do diretor do filme, Rodrigo Guim, e do produtor, roteirista e integrante do ICine, Victor Fisch. O bate-papo terá mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS. O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Malalai Joya tem ganho reconhecimento internacional por sua luta por justiça social, direitos das mulheres, democracia e paz em seu país. Por sua atuação, Malalai foi eleita “A mulher mais corajosa do Afeganistão, em 2009, pela BBC (British Broadcast Company), rede pública de rádio e televisão da Inglaterra.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98