Dia D arrecadação de brinquedos acontece nesta quinta-feira (1°/12) em Hortolândia

Fundo Social de Solidariedade tem por objetivo arrecadar cerca de 2 mil brinquedos para a campanha Natal Solidário; metade da meta já foi atingida

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia realiza nesta quinta-feira (1°/12), das 8h às 17h, o Dia D de arrecadação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação.

Anuncio


A ação será realizada em frente ao Paço Municipal – Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Loteamento Remanso Campineiro. A atividade integra a campanha Natal Solidário 2022, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade, que prevê a entrega de alimentos e brinquedos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, a meta é atingir a marca de 2 mil brinquedos. Até agora, cerca de 1 mil brinquedos já foram arrecadados. “O povo de Hortolândia é solidário e em pouco tempo já atingimos 50% da nossa meta. Estamos há um mês do Natal e esperamos atingir a meta com a realização do Dia D, que acontece em frente do Paço Municipal. Contamos muito com a colaboração da nossa comunidade e dos nossos amigos servidores municipais”, destacou Maria.

Todos os brinquedos arrecadados passarão por triagem e higienização. Depois, serão embalados e preparados para distribuição. “Convidamos a população para doar brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação para serem entregues às crianças em situação de vulnerabilidade social no Município. Queremos incentivar os pais, que conversem com seus filhos, sobre a importância de doar brinquedos e poder alegrar outras crianças. É muito gratificante ver o sorriso no rosto e o brilho no olhar de nossas crianças, cujas famílias não têm condições de adquirir um brinquedo e presentear os pequenos no Natal, uma data tão aguardada pela garotada”, finalizou Maria dos Anjos.

Mais informações sobre a Campanha de Doação de Brinquedos e de Alimentos para o Natal Solidário basta ligar no Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia pelo telefone (19) 3819-1005. Atualmente, o município conta com 43 pontos de coleta voluntária de brinquedos.

Sair da versão mobile