Deputado solicita implantação do Restaurante Bom Prato em Hortolândia

De acordo com a assessoria, o deputado estadual Dirceu Dalben está trabalhando para a implantação de um Restaurante Bom Prato na cidade de Hortolândia! O parlamentar levou a solicitação pessoalmente até o governador Rodrigo Garcia e também apresentou emenda ao Orçamento do Estado de 2023, visando assegurar recursos para a instalação da unidade (emenda de pauta nº 17.723). O projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (PL nº 578/2022).

“Este é um trabalho em parceria com os vereadores Enoque Moura e Luiz Regional, sempre em busca de mais qualidade de vida e justiça social para a população! Mais do que uma refeição a preço baixo, o Bom Prato é um programa que garante mais dignidade e segurança alimentar aos moradores em situação de vulnerabilidade social! Hortolândia, conte sempre com o nosso mandato!”, explicou o Deputado Dalben.

Anuncio


Os vereadores agradeceram o apoio. “Estamos muito felizes. Quero agradecer ao deputado por esta parceria e tantas outras que estão ajudando nossa cidade a crescer e se desenvolver. Seguimos juntos em mais essa luta para a população!”, falou o vereador Enoque. “Somos muito gratos ao Deputado Dalben pela sensibilidade e por intermediar essa importante demanda diretamente junto ao governo estadual. Hortolândia agradece!”, completou o vereador Luiz Regional.

O Bom Prato tem como objetivo oferecer para a população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade, a um preço acessível. O almoço tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O café da manhã, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50.

Dalben já conquistou uma unidade do restaurante para o município vizinho, Sumaré, inaugurada em setembro e que tem sido grande sucesso, com todas as refeições esgotadas diariamente. “Isso mostra o quanto este programa é importante para a população. É nosso compromisso seguir trabalhando pela expansão do Bom Prato em todo território paulista!”, reafirmou o deputado. Além de Hortolândia, Dalben também apresentou emendas ao projeto da LOA 2023 para contemplar diversos outros municípios com o Bom Prato, seja unidade física ou móvel.

Sair da versão mobile