Confira lista de selecionados em cursos de qualificação profissional da Prefeitura

Confira a lista que a Prefeitura publicou, nesta quarta-feira (21/08), com os nomes dos munícipes selecionados para cursar as formações de qualificação profissional, promovidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. 

Os selecionados precisam ir ao CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), localizado no HORTOFÁCIL, central municipal de serviços, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco, para efetuar matrícula, após receberem telefonema do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária. No dia e hora marcados, os interessados devem apresentar documentos originais (RG, CPF, Carteira de Trabalho), comprovante de endereço atualizado, contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel (se for o caso). Menores de idade devem estar acompanhados de adulto responsável. Quem não comparecer na data e no horário agendados perderá a vaga, sendo chamado para o lugar o candidato mais bem colocado na lista de espera, disponível para consulta no próprio CQPP (Hortofácil).

Em razão do grande número de inscritos, maior do que o número de vagas oferecidas, foi realizado processo seletivo, que levou em consideração os critérios de renda, o número de pessoas na residência e as condições de moradia, sempre privilegiando o mais vulnerável. Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os mais procurados foram os cursos de “Assistente de RH” (600 inscritos), “Informática Básica” (271 inscritos), “Informática e Tecnologia” (268 inscritos) e “Administração com ênfase em Empreendedorismo” (214 inscritos).

Apenas um dos 12 cursos disponibilizados não formou turma:  o de “Português para Refugiados”, com apenas sete inscritos Ao todo, a Prefeitura ofertou 520 vagas, em 12 formações diferentes. A maioria delas tem, em média, 72 h/aula e dura de três a quatro meses, com dois encontros semanais.

“Os cursos são importantes porque preparam os cidadãos para o mercado de trabalho, principalmente por se tratar de um público em vulnerabilidade social que teria dificuldade de pagar por eles na iniciativa privada. O objetivo principal é que eles rompam com o ciclo de pobreza e entrem para o mercado de trabalho, gerando recursos e saindo da situação de vulnerabilidade social”, afirma o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.

Confira abaixo os munícipes selecionados por turma/curso:

Informática Básica turma 1:

Informática Básica turma 2:

Informática e Tecnologia:

Operador de Computador turma 1:

Operador de Computador Turma 2:

Desenvolvimento de Sites Turma 1:

Desenvolvimento de Sites turma 2:

Manutenção de Celulares:

Limpeza Hospitalar:

Pintor Residencial:

Auxiliar de Serviços Gerais:

Assistente de Recursos Humanos:

Administração com Ênfase em Empreendedorismo:

Saiba mais clique neste link

Sair da versão mobile