Concurso Público Nacional Unificado: Ministério da Gestão Inclui Hortolândia como novo local de prova

vestibulinho das Etecs

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) revelou atualizações significativas no cronograma do Concurso Público Nacional Unificado, trazendo notícias importantes para os moradores de Hortolândia/SP. O edital, detalhando as regras do concurso, será divulgado em 10 de janeiro, com inscrições abrindo em 19 de janeiro e se estendendo até 9 de fevereiro. A prova, agora prevista para 5 de maio, será uma oportunidade única para os 6.640 postos disponíveis em 21 órgãos federais.

Esta mudança no cronograma, decidida após consultas com a Cesgranrio, empresa responsável pela execução do concurso, também reflete as solicitações dos candidatos por mais tempo de preparação, conforme explicado pela ministra Esther Dweck.

Destaca-se a inclusão de Hortolândia entre as 217 cidades escolhidas para sediar o exame. Esta expansão é uma resposta ao pedido de candidatos de áreas metropolitanas por locais de prova mais acessíveis.

A lista das novas cidades inclui: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (SP), Hortolândia (SP), Jacareí (SP), Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP), Osasco (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP) e Vinhedo (SP).

O novo cronograma é o seguinte:


A inclusão de Hortolândia como um dos locais de prova é uma conquista significativa para a região, proporcionando maior acessibilidade e conveniência para os candidatos locais.

Sair da versão mobile