Início Notícias Nossa Cidade Como foco nas pessoas, Ana Perugini assume 3º mandato como deputada estadual

Como foco nas pessoas, Ana Perugini assume 3º mandato como deputada estadual

anaPerugini

Ana Perugini tomou posse na tarde de quarta-feira (15) para seu terceiro mandato como deputada estadual, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Após assumir o compromisso público de trabalhar pelo desenvolvimento do estado, a parlamentar afirmou que fará um mandato focado na melhoria da vida das pessoas.

“Vamos ouvir e construir com as pessoas. Temos muitos desafios pela frente, como retomar o emprego, resgatar o salário mínimo e combater a fome, que atinge muitas famílias. Além disso, temos demandas relacionadas à educação, à saúde, ao meio ambiente e aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou a parlamentar recém-empossada.

Para Ana Perugini, a experiência adquirida em um mandato de vereadora (2005-2006), dois de deputada estadual (2007-2010 e 2011-2014) e um de deputada federal (2015-2019) será importante para a execução do trabalho nos próximos quatro anos. “É um mandato novo, mas que carrega a experiência dos mandatos anteriores e sabe o que precisa ser feito para melhorar a vida das pessoas no nosso estado”, explicou.

SABESP. Outra questão que preocupa a deputada e deve gerar debate na Assembleia é a proposta do governador Tarcísio de Freitas de privatização da Sabesp. Ana defende a manutenção da empresa sob o comando do estado para promover o desenvolvimento das cidades.

“Sou uma árdua defensora da Sabesp. É uma empresa de economia mista, que gera lucro, e me assusta pensar que o governo quer privatizar uma empresa que tem papel estratégico no nosso estado”, comentou a deputada, que coordenou a Frente de Acompanhamento das Ações da Sabesp durante oito anos, na Assembleia Legislativa.

REPRESENTATIVIDADE. Em seu retorno à Alesp, Ana Perugini sentiu uma atmosfera positiva entre os parlamentares da 20ª legislatura. “Hoje voltar a essa casa e ver um número maior de mulheres [são 25 ante 19 eleitas em 2018], de mulheres pretas [cinco contra quatro da legislatura anterior], mulheres da periferia, que colocam sua voz e dizem ‘eu sou empregada doméstica; estou aqui para defender o povo trabalhador, as mulheres e o povo preto’, traz uma energia nova para essa casa”, avaliou Ana.


A deputada não gostou da forma como foi feito o controle de acesso à Alesp no dia da posse. Uma fila enorme se formou do lado de fora e muitas pessoas desistiram de entrar no Palácio 9 de Julho após horas de espera. “Vamos questionar essa situação, porque a Assembleia Legislativa é a casa do povo e precisamos agilizar o acesso à casa”.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98