Connect with us

Nossa Cidade

Com reestruturação, Prefeitura cria 2 mil vagas nas escolinhas esportivas

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 91

Em janeiro de 2017, projeto atendia 6 mil alunos; agora são 8 mil pessoas

 

Anuncio


Com a reestruturação e implantação de novos espaços esportivos, a Prefeitura de Hortolândia conseguiu criar mais 2 mil novas vagas no Projeto Escolinhas Esportivas, de janeiro do ano passado a março deste ano. No início de 2017, quando prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, o projeto atendia 6 mil alunos. Agora, atende cerca de 8 mil pessoas. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, atualmente, são oferecidas 23 modalidades nas Escolinhas Esportivas em 28 espaços, presentes nas cinco regiões da cidade. Além da parte pedagógica, das melhorias realizadas nos espaços físicos e implantação de novas áreas esportivas, a Administração inseriu duas novas modalidades na grade de aulas dos alunos: balé e vôlei de praia. 

Advertisement

Em setembro do ano passado, foi inaugurado o Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real. Além dos treinos das escolinhas, o espaço, com mais de dois mil metros quadrados e cinco tatames, tem capacidade para abrigar competições nacionais e internacionais e pode atender até dois mil alunos. 

Também em 2017, no mês de outubro, Hortolândia ganhou o primeiro campo de futebol society público da cidade, no Jardim Adelaide, com capacidade de até 200 atendimentos. Já em 2018, a “fábrica de saúde” nasceu na região central com a abertura da nova Academia Municipal “Jaime Pereira” que pode atender até 1.200 pessoas. 

A ginástica artística ampliou o número de vagas de 130 para 200 com três professores ministrando as aulas. Agora, a modalidade tem turmas para adultos. O espaço físico onde os treinos são realizados também passou por melhorias.

“Com a mudança da metodologia de ensino na ginástica artística, as crianças passam a ter mais facilidade no aprendizado da modalidade, além de conquistar novas amizades. Paciência para ensinar também é importante. O trabalho está excelente”, elogia Marinete de Lourdes Lima Dalben. Moradora do Jardim Carmen Cristina, mãe dos alunos Sofia, de 7 anos, e Pietro, de 6 anos.

Advertisement

“O investimento no esporte traz benefícios em outras áreas. A Administração se preocupa em oferecer qualidade de vida e inclusão social para a população. Levar esporte gratuito para todos é uma ferramenta essencial de bem-estar, saúde e boa convivência”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Nas Escolinhas Esportivas, interessados podem praticar aulas de ginástica localizada, ginástica rítmica (feminina), ginástica artística e ginástica funcional, basquete, futsal, pilates, handebol, karatê, judô, muay thai, vôlei, dança de salão, capoeira, kung fu, jiu jitsu, futebol, orientação de caminhada, natação, zumba, hidroginástica, balé e vôlei de praia.

Mais informações sobre disponibilidade de vagas e locais de treinamentos podem ser obtidas pelo telefone (19)39651400, no ramal 7409.

FUTURO

Advertisement

A comunidade esportiva de Hortolândia se prepara para o futuro. Mais um campo público de futebol society será construído, no bairro Remanso Campineiro. As reformas no complexo Poliesportivo “Nelson Cancian” vão aumentar o espaço físico e o número de vagas disponíveis para inscrições nas modalidades. 

Já o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda, prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. A construção da unidade esportiva em Hortolândia é mais uma conquista da Administração para o esporte da cidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Entrega de kits escolares e anúncio de novas creches em Hortolândia

Avatar de Redação

Published

on

Entrega de kits escolares e anúncio de novas creches em Hortolândia

Hoje sexta-feira (23), foi encerrado o processo de entrega dos kits de materiais escolares e uniformes em todas as escolas municipais de Hortolândia. Visitando dez unidades ao longo da semana, o prefeito marcou o encerramento desse ciclo de eventos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre, no Jardim Adelaide, onde anunciou a abertura de seis novas escolas vinculadas à rede pública.

Durante as visitas, Zezé Gomes, prefeito de Hortolândia, enfatizou que a entrega dos kits beneficia diretamente cerca de 26 mil crianças, jovens e adultos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Anuncio


Em uma das visitas, realizada na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, no Jardim Terras de Santo Antonio, o prefeito ressaltou o local de produção dos uniformes, que acontece próximo à comunidade. Ele destacou que a confecção dos uniformes é realizada por mulheres da região, que participam do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) e do curso Costura & Moda do Centro de Qualificação Profissional (CQP II).

novas creches
Entrega de kits escolares e anúncio de novas creches em Hortolândia

Mais detalhes sobre as duas novas creches da cidade

Aqui, na região do Jardim Adelaide, Terras Santo Antonio, vamos ter mais uma escola do Governo Federal, com previsão de começo da obra ainda neste ano”, afirmou Zezé Gomes.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Novos equipamentos de raios X nas UPAs e no Hospital Municipal de Hortolândia

Avatar de Redação

Published

on

Novos equipamentos de raios X

Hortolândia recebeu a instalação de novos equipamentos de raios X no Hospital Municipal Mário Covas e nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Esses novos aparelhos já estão em pleno funcionamento, proporcionando agilidade nos exames radiográficos.

Segundo Monica Cavalcante, coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital, os novos equipamentos, com tecnologia digital, representam um avanço significativo em relação aos antigos utilizados nas UPAs e no hospital.

Anuncio


“Os equipamentos antigos já estavam defasados e apresentavam muitos problemas de manutenção. Seu sistema de processamento era lento, o que resultava em demoras para a obtenção dos resultados”, explica a enfermeira. Com os novos aparelhos, os exames agora são concluídos quase que instantaneamente e são armazenados em nuvem para acesso dos profissionais médicos. Além disso, os pacientes têm a opção de receber os resultados em formato físico, caso desejem.

Mais detalhes sobre os novos equipamentos de raios X

Além dos equipamentos fixos, o Hospital e a UPA Nova Hortolândia também foram contemplados com aparelhos de raios X portáteis. Esses dispositivos são fundamentais para realizar exames em pacientes internados que não podem se locomover até a sala de exames radiográficos.

Advertisement

Renato Lopes Machado, diretor da Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência e coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), destaca que, com a chegada dos novos aparelhos de raios X, a Prefeitura assegura um atendimento de qualidade para todos os pacientes da cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Estádio Tico Breda, no Jd. Nova Hortolândia, recebe reforma no vestiário

Avatar de Redação

Published

on

Jd. Nova Hortolândia

Hoje (23), o prefeito Zezé Gomes fez uma visita à obra em andamento no Estádio Tico Breda, localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia. Este estádio, que é palco de jogos do futebol amador local, está passando por diversas melhorias.

Atualmente, as obras incluem a substituição dos alambrados, reforma dos vestiários e pintura. Além disso, estão sendo realizadas manutenções hidráulicas, elétricas e na alvenaria. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a próxima etapa será a recuperação do gramado.

Anuncio


O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, destaca que os trabalhos nos estádios da cidade estão sendo intensificados.

Hortolândia conta com mais de 120 times no futebol amador, e hoje temos um dos principais campeonatos da Região Metropolitana de Campinas. Continuaremos a intensificar o trabalho e o investimento para o desenvolvimento do esporte, que representa uma melhora na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o secretário.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Populares

Copyright © Portal Hortolândia