Início Notícias Nossa Cidade Circo na Escola leva espetáculo para Emef Boa Esperança

Circo na Escola leva espetáculo para Emef Boa Esperança

Apoiado pela Prefeitura, espetáculo gratuito acontece às 10h30

projeto circo na escola

A trupe do projeto Circo na Escola volta a se apresentar em Hortolândia. Os artistas que encantaram os alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Residencial São Sebastião II, no último dia 16 de agosto, encenam o espetáculo “Tantos filmes, tantas mágicas, mas o palhaço é um só!” desta vez na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Boa Esperança, localizada na Rua do Canário (antiga 14), 400.

O espetáculo, gratuito, será nesta sexta-feira (13/09), às 10h30, e tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação. O principal objetivo do projeto é levar até as escolas a arte circense, oferecendo esta oportunidade a crianças que dificilmente teriam acesso a este tipo de manifestação artístico-cultural.

Contemplado pelo ProAC 2012 (Programa de Ação Cultural), do governo do estado, o espetáculo reúne os artistas Fausto Oliveira (palhaço Enrico), Daniela Helena e Márcio Parma (mágico-palhaço Tachinha). No palco, enquanto a dupla realiza performances e acrobacias de tirar o fôlego, Tachinha espalha no ar magia e humor com seu número.

De acordo com o site do projeto (http://www.circonaescola.com.br), o Circo na Escola é uma iniciativa particular e voluntária, que recebe apoio da Faculdade de Educação Física da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da CODESP (Coordenação de Extensão). Por meio desta parceria, artistas, professores de educação física e pedagogos trabalham em conjunto para levar espetáculos, oficinas, vivências e outras atividades relacionadas com as artes do circo às escolas, principalmente as de educação infantil.

A maioria dos artistas pertence ao Grupo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses (CIRCUS – FEF – UNICAMP – CNPq). Além de realizarem atividades de formação complementar na área do Circo, atuam como monitores de projetos de extensão universitária e desenvolvem pesquisas de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, particularmente sobre as relações do Circo com a Educação Física e a Escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98