Hortolândia investe em reforma e modernização de campos de futebol para a temporada esportiva 2026

Campo da Mina

A Prefeitura de Hortolândia segue acelerando as obras de modernização e manutenção em diversos campos de futebol da cidade, preparando a infraestrutura para a comunidade esportiva e para o calendário oficial de 2026. As intervenções variam desde reformas completas até a construção de um novo complexo, com foco em segurança, conforto e acessibilidade.

No Jardim Nova Europa, a reforma do campo local está em fase avançada. O espaço, que não receberá partidas oficiais, já conta com vestiário novo, grama no lugar da terra batida e alambrado. Em breve, a prefeitura iniciará o paisagismo, melhorias nas calçadas e nas redes de drenagem pluvial no entorno.

Já no tradicional Campo da Mina, no Jardim Amanda – que será palco dos jogos oficiais do futebol amador municipal –, as obras estão na reta final. O local ganhou vestiários modernos, teve o gramado ampliado e nivelado, e receberá um muro de arrimo e uma escadaria de acesso. Um novo alambrado já foi instalado.

Ainda no Jardim Amanda, um novo campo society com grama sintética está em fase final de construção. Com mais de 1.000 m², o espaço integra um complexo esportivo que conta com arquibancadas para 200 pessoas, refletores, alambrados e rede de proteção, estando interligado ao parque socioambiental do bairro.

Enquanto as reformas estruturantes prosseguem, os principais campos de futebol da cidade (Adelaide, Rosolém, Remanso Campineiro, Confibra, Santo André e CAIC) permanecem fechados para manutenção dos gramados até março, visando o início das competições do futebol amador.

Sair da versão mobile