Dia D da Campanha do Agasalho 2026 em Hortolândia acontece no sábado (23)

Campanha do Agasalho 2026

O Fundo Social de Solidariedade (FunSol) de Hortolândia realiza neste sábado (23), das 8h às 17h, o Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho 2026, em parceria com a EPTV-Campinas.

A coleta será no sistema drive-thru no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos (Rua Capitão Lourival Mey, 869, Remanso Campineiro). A ação integra o calendário de 35 anos de aniversário de Hortolândia.

O que doar: casacos, cachecóis, agasalhos, moletons, sobretudos, meias, toucas, mantas, cobertores, calçados, bolsas e roupas em geral (que serão destinados ao Projeto “Varal Solidário”).

Resultado parcial (mobilização com servidores em 12/05): 1.282 peças arrecadadas (1.271 cobertores novos e 11 usados).

Pontos fixos de coleta (20 locais em Hortolândia):

A presidente do FunSol, Maria dos Anjos Assis Barros, convida: “Cada doação representa acolhimento, empatia e esperança para quem mais precisa. Os cobertores serão destinados a instituições e atendimentos emergenciais. Há caixas de coleta em vários pontos da cidade. Venha fazer a sua doação.”

Dia D – Campanha do Agasalho 2026

A campanha integra a ação “Hortolândia Solidária”. A população é convidada a colaborar para aquecer famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.

Sair da versão mobile