Campanha de vacinação contra gripe entra na reta final

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada contabiliza, até esta sexta-feira (23/05), 35.102 doses aplicadas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe, neste ano, o que equivale a 67,07% do público-alvo.

A campanha termina na próxima sexta-feira (30/05) em Hortolândia. As salas de vacina em 15 unidades de saúde ficam abertas das 8 às 16h, de segunda a sexta. É necessário levar a carteira de vacinação.

Os grupos prioritários desta campanha são crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, idosos acima de 60 anos, gestantes em qualquer período da gravidez, doentes crônicos, trabalhadores da saúde e mães com bebês de até 45 dias de vida.

A vacina previne contra gripes causadas por três tipos de vírus: o H1N1, o H3N2 e o Influenza B (causador da gripe comum). Não há perigo de ficar doente após receber a dose, pois ela é feita com o vírus inativo.

Cobertura Vacinal

GRUPO DE RISCO

DOSES APLICADAS

PORCENTAGEM DA META

Idosos com mais de 60 anos

15.068

70,25

Doentes Crônicos

5.867

Não há meta estipulada

Puérperas (mulheres que deram à luz recentemente)

347

83,86

Gestantes

2.108

58,53

Crianças > 6 meses < 4 anos

12.387

71,60

Trabalhadores da Saúde

5.192

49,36

POSTOS DE VACINAÇÃO:

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Sair da versão mobile