Biblioteca Municipal de Hortolândia promove “Black Friday”

Ação começa nesta terça-feira (22/11) e vai até o dia 30 deste mês; leitores cadastrados poderão pegar o dobro de livros emprestados e com prazo maior de devolução

Você gosta de promoção? Então, aproveite a “Black Friday” que a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia, realiza a partir desta terça-feira (22/11). Os leitores cadastrados poderão pegar emprestado o dobro da quantidade de livros permitida e terão prazo maior de devolução. A “Black Friday” da biblioteca vai até o dia 30 deste mês. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. Vale lembrar que o expediente da biblioteca encerrará às 15h, nesta quinta-feira (24/11), em razão do jogo da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo. O espaço retoma o atendimento normal na sexta-feira (25/11), das 8h às 17h.  

Anuncio


Durante o período, os leitores da categoria Comum poderão pegar até seis livros, e terão prazo de 21 dias para devolução. Já os leitores da categoria Vip poderão levar até 12 títulos para ler e prazo de devolução de 28 dias. Os leitores da categoria Prime poderão emprestar até 18 livros, e também terão prazo de devolução de 28 dias.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca que a promoção cultural visa estimular o hábito da leitura entre os usuários cadastrados. “É uma oportunidade para os leitores conseguirem ter mais tranquilidade para realizar suas leituras. É também uma opção para quem não curte futebol ou a Copa do Mundo de pode passar na biblioteca e aproveitar para passar o tempo com uma boa leitura e um longo prazo de devolução”, salienta Silva.

Como se tornar leitor cadastrado?

Atualmente, a biblioteca tem mais de 6.000 leitores cadastrados. Para quem ainda não é usuário, o cadastro pode ser feito on-line por meio deste LINK. Quem preferir, também pode fazer o cadastro presencialmente na biblioteca. É necessário foto e cópias da Carteira de Identidade e de um comprovante de endereço. 

Menores de idade devem levar a cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável, e autorização assinada por algum deles. Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo). 

Inicialmente, o usuário é cadastrado na categoria “Leitor Comum”. Se ele for um leito assíduo, com o tempo pode subir para as categorias Leitor Vip e Leitor Prime. O acervo da biblioteca tem mais de 17.000 obras, e pode ser consultado por meio deste site. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (19) 98970-7332, ou pelo e-mail
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.

Fonte: Prefeitura

Sair da versão mobile