Confira qual o livro mais buscado na Biblioteca Municipal de Hortolândia

Você saberia me dizer qual o livro mais buscado na Biblioteca Municipal de Hortolândia em maio? Se falou “O Ateneu”, escrito por Raul Pompeia, acertou! Publicada pela primeira vez em 1888, a obra memorialista narra a história de Sergio, protagonista que relembra sua experiência estudando em um colégio interno chamado

Rafael Antonio da Silva, coordenador da biblioteca, destaca a relevância do livro: “A leitura de ‘O Ateneu’ é cobrada em vestibulares de importantes instituições públicas de Ensino Superior do país, como a Unicamp. Estamos sempre atentos às demandas dos estudantes e buscamos adquirir outros livros requisitados para os vestibulares de 2024“.

Anuncio


Além desse, “Diário de um Banana” continua atraindo o interesse dos leitores da biblioteca, com seis títulos diferentes presentes no ranking. A literatura infantil também marca presença, com destaque para “Matilda”, do autor britânico Roald Dahl, que foi adaptado para o cinema nos anos 1990, com direção e atuação de Danny DeVito.

Saiba mais sobre a Biblioteca Municipal de Hortolândia

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br.

Sair da versão mobile