A Prefeitura de Hortolândia prorrogou até esta sexta-feira (9) o prazo para inscrição de agricultores familiares interessados em vender sua produção para o Programa Banco de Alimentos do município. A iniciativa, vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, visa comprar alimentos diretamente dos produtores locais para distribuir a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os agricultores selecionados terão seus produtos adquiridos pela Prefeitura, que estima comprar 50 toneladas de verduras, legumes e frutas. Os alimentos serão destinados a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) credenciadas no Banco de Alimentos, que os distribuirão à população atendida.
Como participar:
Os interessados devem se inscrever exclusivamente online, por meio do link oficial disponibilizado pela Prefeitura (informado no comunicado original). A lista completa dos alimentos que podem ser comercializados está na Resolução publicada no Diário Oficial do município, também acessível por link.
Resultados recentes:
Nos últimos dois anos, com a retomada do PAA, Hortolândia adquiriu 49 toneladas de alimentos, beneficiando 1.500 pessoas atendidas por 15 OSCs parceiras.
A iniciativa fortalece a agricultura familiar local, garante alimentação saudável a quem mais precisa e movimenta a economia do município, criando um ciclo virtuoso de produção e distribuição. Agricultores familiares têm até o fim desta semana para garantir sua participação.
