O Fundo Social de Solidariedade (FunSol) de Hortolândia lançou uma campanha emergencial para arrecadar cadeiras de rodas novas e usadas. A iniciativa busca repor o estoque da entidade, que atualmente está muito baixo, comprometendo o atendimento a moradores em situação de vulnerabilidade que necessitam do equipamento para locomoção — sejam pessoas com deficiência (PCDs) ou aquelas temporariamente impossibilitadas de andar.
Segundo a presidente do FunSol, Maria dos Anjos Assis Barros, cadeiras com pequenos defeitos também são bem-vindas. “Mesmo que a pessoa tenha a cadeira guardada e ela esteja com algum problema, pode doar. Temos parceiros que consertam e deixam tudo em ordem para que possamos emprestar a quem precisa. Qualquer tipo de equipamento que chega ao Fundo Social vai ter bom uso”, afirma.
Detalhes sobre arrecadar cadeiras de rodas em Hortolândia
As cadeiras são emprestadas gratuitamente a moradores da cidade que estejam em necessidade momentânea ou permanente, garantindo mobilidade, dignidade e inclusão. O gesto de doar pode transformar a rotina de quem depende desse tipo de recurso e não tem como adquiri-lo.
Quem quiser colaborar pode entregar as doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do FunSol, localizada na Rua José Athanazio Bueno, 260 – Jardim Santana. É a chance de dar novo destino a equipamentos parados e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
