Nossa Cidade

17 contratações para área da saúde em Hortolândia, têm como intuito agilizar o atendimento dos pacientes

Hortolândia está comprometida em aprimorar o atendimento à população na área da saúde e, por meio de concursos públicos, foram contratados 17 profissionais da área de farmácia, representando um passo significativo em direção a esse objetivo.

Dentre os novos membros da equipe de saúde, sete são farmacêuticos, com formação de nível superior, e dez são auxiliares de farmácia, com formação de nível técnico. Essas admissões se alinham à estratégia de fortalecer a presença e a capacidade da equipe farmacêutica no município.

Anuncio


Ao todo, serão 56 profissionais farmacêuticos, consolidando uma equipe robusta e capaz de lidar com as demandas da população. A farmacêutica da Secretaria de Saúde de Hortolândia, Karina Marangoni, ressaltou que esse número de profissionais é adequado para atender às necessidades do município, garantindo um serviço de qualidade para todos os cidadãos.

Com as novas contratações, resolvemos a questão da defasagem que havia no número de profissionais da área de farmácia. Com isso, fortalecemos a dispensação de medicamentos na rede pública de saúde. Salientamos ainda que os novos profissionais contratados têm formação específica na área de farmácia. Isso é fundamental para garantirmos que a população receba os medicamentos com segurança e na quantidade prescrita”, cita Karina.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo