Apae Hortolândia recebe mobiliário e equipamentos

Apae Hortolândia

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Hortolândia recebeu, na tarde desta quinta-feira (28/08), móveis e equipamentos adquiridos pela Prefeitura por meio de verba de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Zarattini.

Os itens, no valor total de R$ 30.698,33, foram destinados à unidade 2 da instituição, localizada no Jardim Flórida, que atende 80 jovens e adultos com deficiência a partir dos 18 anos.

A solenidade contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo pessoas com deficiência, familiares, profissionais da assistência social, vereadores, secretários municipais e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Durante o evento, o prefeito destacou o compromisso da administração municipal com as políticas de inclusão e agradeceu ao deputado Zarattini, representado pelo secretário adjunto de Obras, Renato Sarto.

A presidente da Apae, Sueli Garcia, enfatizou a importância da doação para a melhoria da qualidade do atendimento oferecido pela instituição. Além dos móveis e equipamentos, o Fundo Social de Solidariedade (FunSol) doou 130 cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2025.

Os recursos utilizados para a aquisição dos materiais correspondem a sobras do valor originalmente destinado à compra de uma van para a Apae. Entre os itens entregues estão:

A iniciativa reforça a parceria entre o poder público e a sociedade civil na promoção de políticas de inclusão e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência em Hortolândia.

Sair da versão mobile