Hortolândia ensina alimentação saudável com jogo educativo

alimentação saudável com jogo educativo

alimentação saudável com jogo educativo

Hortolândia está apostando em uma receita criativa: alimentação saudável com jogo educativo. Por meio do “Jogo do Sistema Alimentar”, um recurso lúdico e educativo, crianças, adolescentes e adultos são convidados a refletir sobre toda a cadeia dos alimentos — da produção ao consumo.

Misturando brincadeira com rodas de conversa, a atividade tem se mostrado uma maneira eficaz de gerar diálogo, conscientização e conhecimento de forma leve e acessível. A programação também marcou o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro, fortalecendo a importância da educação alimentar em datas simbólicas. Até agora, 444 pessoas de 13 OSCs já participaram da iniciativa.

Promover conhecimento usando alimentação saudável com jogo educativo

Além de promover o conhecimento sobre o sistema alimentar, o jogo ajuda a desenvolver o senso crítico dos participantes em relação à origem dos alimentos, o desperdício e a importância da escolha consciente.

A meta é alcançar todas as 18 entidades sociais atendidas pelo Banco de Alimentos até o fim de outubro, além de ampliar a ação para algumas escolas da rede municipal de ensino. Com isso, Hortolândia reafirma seu compromisso com a segurança alimentar e com uma educação transformadora que começa nos pequenos gestos — como sentar em roda para brincar e aprender.

Sair da versão mobile