Nossa Cidade

Agentes orientam trânsito na Av. São Francisco, interditada para obras

Prefeitura iniciará trabalhos para duplicação do primeiro trecho da via, nesta terça-feira (30/7)

Agentes de trânsito, um painel eletrônico, faixas e placas orientativas ajudaram os motoristas que trafegavam, nesta segunda-feira (29/07), no trecho da Avenida São Francisco de Assis, interditado pela Prefeitura de Hortolândia, para o início das obras de duplicação da via. Nesta primeira etapa, o serviço começará a partir do cruzamento com a Avenida Tereza Ana Cecon Breda, próximo ao Posto de Combustíveis Zuza, no Jardim Nova Hortolândia, e vai até o cruzamento com a avenida Anhanguera, ao lado do Posto de Combustíveis Matzu. A via é o principal acesso à cidade para quem vem da Rodovia Anhanguera. A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, este trecho estará interditado pelos próximos três meses e está permitido somente o acesso local.

“Para iniciar a obra, o asfalto será removido. Após a remoção do asfalto, será iniciado o serviço de drenagem no local com a colocação das novas tubulações”, explica o secretário de Obras da Administração, Sérgio Torrecilas.

A obra será realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. O objetivo é desafogar o trânsito, garantir mais qualidade de vida a motoristas e pedestres, além promover o desenvolvimento local.

O projeto prevê intervenções viárias nos 1.380 metros de extensão da via. A previsão da Prefeitura é que toda a obra de duplicação da Avenida São Francisco de Assis seja entregue até fevereiro do ano que vem. O trabalho será realizado em seis etapas. 

MELHORIAS

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a avenida São Francisco de Assis receberá serviços para melhorar a drenagem e o nivelamento, além do canteiro central com paisagismo e ciclovia. O local também será contemplado com nova iluminação de tecnologia LED, que ilumina as vias públicas com mais eficiência e economia aos cofres públicos.  

Os postes serão realocados para permitir um maior fluxo de pessoas nas calçadas, que terão largura de 2 metros a 2,20 metros. A novidade também fica por conta das vagas para estacionamento, numa espécie de bolsão. Com a duplicação da via, o tráfego comportará um volume maior de veículos nas duas faixas em cada sentido e haverá, ainda, próximo ao Supermercado Pague Menos, um portal de entrada da cidade. 

DESVIOS PARA OS MOTORISTAS DURANTE AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA SÃO FRANCISCO DE ASSIS:

Sentido Centro x bairro – bloqueio total iniciará no cruzamento com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, ou seja, quem segue pela Avenida São Francisco, acessa à direita na Avenida Thereza Ana Cecon Breda até a Avenida Anhanguera seguindo até a rotatória do Auto Posto Matzu (sentido Supermercado Pague Menos).

Sentido bairro x Centro – bloqueio total iniciará próximo ao Auto Posto Matzu , vindo do Supermercado Pague Menos, acessa à esquerda na Avenida Anhanguera até o cruzamento com a Avenida Thereza Ana Cecon Breda, seguindo à direita para acessar a Avenida São Francisco ou em frente, sentido centro.

 

Fonte: Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98