2ª Corrida Kids Pernas Voluntárias de Hortolândia recebe inscrição até o próximo dia 14/09

O prazo para inscrição na segunda edição da Corrida Kids Pernas Voluntárias vai até quinta-feira (14/09), em Hortolândia. Podem participar crianças e adolescentes de toda a região, na faixa etária de 03 a 14 anos, com ou sem deficiência física ou cognitiva. As inscrições devem ser efetuadas, única e exclusivamente, no site www.pernasvoluntarias.com.br. A taxa de participação é de R$ 35 por atleta. A competição inclusiva será realizada pelo Instituto no dia 08 de outubro, no Observatório Parque Escola (antigo Creape), Jd. Santa Clara do Lago, a partir das 8h. Neste dia, serão realizadas diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12/10. O evento conta com o apoio de empresas e da Prefeitura de Hortolândia, além de patrocinadores do setor privado (veja abaixo).

De acordo com a presidente do Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia, Cristiane Rocha, o objetivo da competição é incentivar a atividade física desde a infância, além de integrar crianças com e sem deficiência. “A prática da atividade física e a integração entre as crianças traz benefícios físicos, emocionais, sociais e cognitivos contribuindo para o desenvolvimento integral da criança PCD. A primeira edição da corrida foi um sucesso, por isso, estamos repetindo”, destaca Cristiane Rocha.

Anuncio


Nesta edição, a corrida kids está cheia de novidades. Além da competição, o evento terá a participação dos Doutores de Esperança, levando ao público a arte do palhaço, pintura de rosto, personagens infantis, algodão-doce, pipoca, balão pula-pula e escultura com balões. Tudo gratuito. Os inscritos na corrida receberão um brinquedo de presente em comemoração ao Dia das Crianças. Antes da largada, haverá exercícios de alongamento e entrega de kit fruta aos participantes.

A corrida terá um percurso de 50m a 400m e será dividida de acordo com a faixa etária. Haverá a categoria PCD com crianças atendidas pelo projeto Pernas Voluntárias. Todos os atletas inscritos receberão camiseta do evento, número de peito e medalha. O número de inscrições é limitado a 200 atletas.

O evento tem como patrocinadores as empresas Longitude Social, Perfil, Cap Solution, AORAHub, Novum, Fast Runners Sport, MB Instituto Beauty, Proauto Hortolândia, Divino Amor Campinas, São Leopoldo Mandic, Morenna Collection e Paula Depiladora. São apoiadores a Prefeitura de Hortolândia, La Marques Artesanatos, Rádio Digital Pop, Boa Prosa Comunicação, Instituto Sema, Rotary Club, Espaço Tupperware, Bompace, Pectrus Bilíngue, Momento Corrida, LMR -Firma de Advogados, Equipe Corrida e Caminhada Passo a Passo Hortolândia, Longitude Social, Instituto Proteja, Doutores de Esperança, Leo Duarte Fotografia, ADRA.

SOBRE O INSTITUTO PERNAS VOLUNTÁRIAS

Fundado em 2016, o Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Nelas, um voluntário empurra o equipamento de rodas (bicicletas, triciclos, skates, surf, todos adaptados), interagindo com a pessoa atendida pelo projeto. Atualmente, 120 pessoas com deficiência participam do projeto, que conta com mais de 1.000 voluntários. Além das corridas de rua, o projeto realiza trilhas com cadeiras adaptadas, oficinas de pintura em tela, balé e desfile de moda inclusivos. Também promove festas em datas comemorativas como Páscoa e Natal.

Sair da versão mobile