Connect with us

Mundo

Jornal Argentino informa morte de Maradona

Publicado

em

Banner

Segundo informações do jornal Clarín, Diego Armando Maradona morreu após um mal súbito, no começo da tarde desta quarta-feira (25).

O astro, que marcou época defendendo a seleção argentina e o Boca Juniors, não teria resistido a parada uma parada cardiorrespiratória, segundo a publicação. Outros veículos argentinos ainda não confirmam a morte.

Mundo

Aprovado primeiro produto derivado de insetos para consumo humano

Publicado

em

Banner

A farinha produzida a partir de larvas de um escaravelho (besouro) foi aprovada para consumo humano pelos Estados-membros da União Europeia (UE), segundo recomendação da Comissão Europeia.

A farinha de Tenebrio (larva de farinha), um novo alimento, também conhecida como “farinha amarela” é a primeira autorização de comercialização na UE de produtos derivados de insetos, depois de a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos ter dado luz verde para o consumo.

A estratégia “Do Prado ao Prato” identifica os insetos como fonte alternativa de proteínas que pode apoiar a transição da UE para um sistema alimentar mais sustentável.

Os chamados “Novos Alimentos” são definidos como os que não tinham sido consumidos em grau significativo por pessoas na UE antes de 15 de maio de 1997, quando entrou em vigor o primeiro regulamento sobre a questão.

Os “Novos Alimentos” são inovadores ou produzidos utilizando novas tecnologias e processos de transformação, bem como produtos que são ou têm sido tradicionalmente consumidos fora da UE.

Exemplos de “Novos Alimentos” incluem novas fontes de vitamina K (menaquinona) ou extratos de alimentos existentes (óleo de Krill do Antártico rico em fosfolípidos de Euphausia superba), produtos agrícolas de outros países (sementes de chia, sumo de noni), ou alimentos derivados de novos processos de produção, como tratamento por ultravioletas.

Fonte EBC / foto Por David Cappaert, Michigan State University, United States

Continue Lendo

Mundo

Marido da rainha Elizabeth morre aos 99 anos

Publicado

em

Banner

O príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth e uma figura-chave na família real britânica por quase sete décadas, morreu aos 99 anos, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira.

O duque de Edimburgo, como era oficialmente conhecido, esteve ao lado da rainha ao longo de todos os 69 anos de seu reinado, o mais longo da História do Reino Unido. Durante este período ele ganhou a reputação de ter uma atitude dura, séria e de uma propensão a gafes ocasionais.

“É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, duque de Edimburgo”, informou o palácio em comunicado.

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor. Mais anúncios serão feitos oportunamente. A Família Real se junta às pessoas ao redor do mundo lamentando sua perda.”

Príncipe grego, Philip se casou com Elizabeth em 1947 e desempenhou papel-chave na modernização da monarquia no período após a Segunda Guerra Mundial e, por trás dos muros do Palácio de Buckingham, como a única figura central para a qual a rainha podia se voltar e confiar.

“Ele tem sido, simplesmente, minha força e permanência todos esses anos”, disse Elizabeth em uma rara homenagem pessoal a Philip feita em um discurso para marcar o 50º aniversário de casamento de ambos em 1997.

fonte ebc

Continue Lendo

Mundo

Presidente da Argentina testa positivo para covid-19

Publicado

em

Banner

Neste sábado (3), a Argentina confirmou que o presidente Alberto Fernandez testou positivo para o novo coronavírus. A informação é que o líder peronista, no primeiro mandato, está com boa saúde, apesar de ter sofrido de dor de cabeça e febre baixa.

Fernandez, que fez 62 anos ontem (2), havia dito anteriormente no Twitter que estava isolado, seguindo os protocolos para covid-19 depois que um teste inicial mostrou que ele tinha o vírus. Ele recebeu a vacina russa Sputnik V no início deste ano.

“O diagnóstico de infecção por covid-19 está confirmado. O quadro clínico é leve devido em grande parte ao efeito protetor da vacina recebida”, disse nota do médico Federico Saavedra.

Fernandez continua trabalhando mesmo com o diagnóstico. “Gostaria de terminar o meu aniversário sem esta notícia, mas estou de bom humor “, disse Fernandez.

O Instituto Gamaleya da Rússia, que desenvolveu a vacina Sputnik V, emitiu uma declaração aberta a Alberto Fernandez, dizendo que o Sputnik V é 91,6% eficaz contra infecções e 100% eficaz contra casos graves de coronavírus.

A Argentina adota medidas restritivas por mais de um ano. A covid-19 já matou mais de 56 mil pessoas no país até o momento. Cerca de 682.868 argentinos foram totalmente vacinados até agora, com prioridade para idosos e profissionais de saúde, segundo o governo.

fonte ebc

Continue Lendo

Noticias

Monte Mor5 horas atras

Prefeito de Monte Mor é vacinado contra COVID-19

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu na manhã desta terça-feira, a 1ª dose da vacina contra COVID-19, da...

Nossa Cidade5 horas atras

Shopping Hortolândia informa horário de atendimento neste aniversário da cidade

O Shopping Hortolândia é um centro comercial localizado na cidade de Hortolândia, São Paulo. Inaugurado em 24 de novembro de...

Nossa Região5 horas atras

Procon-SP vai notificar aéreas que atuam no aeroporto de Viracopos

Empresas deverão esclarecer sobre diferença de preços das passagens aéreas em comparação aos outros dois principais aeroportos do Estado A...

Nossa Cidade8 horas atras

Prefeitura implanta postes ornamentais com lâmpadas LED no Pq. Socioambiental Novo Ângulo

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a modernização do sistema de iluminação pública da cidade  e implanta postes ornamentais com...

Nossa Cidade9 horas atras

Prefeitura retoma vacinação contra COVID-19 com CoronaVac para gestantes e puérperas com comorbidades ou doenças crônicas nesta terça-feira (18/05)

A Prefeitura de Hortolândia retoma, nesta terça-feira (18/05), a vacinação de 1ª e 2ª doses da CoronaVac contra a COVID-19...

Nossa Cidade9 horas atras

Hortolândia participa da luta pelos direitos de crianças e adolescentes contra a violência sexual infantojuvenil

O 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pelas...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares