O atacante do Corinthians, Yuri Alberto, segue como um dos principais alvos do mercado europeu para reforçar as suas equipes. O atleta é bem avaliado por conta dos seus números, desempenho, idade e agora também por ter passaporte europeu.
Nas últimas semanas, o seu nome passou a ser observado pelo Atlético de Madrid. A equipe Colchonera observa nomes para a temporada que vem, ou seja, pretende fazer investimentos na janela de verão europeu, no meio do ano.
A situação preocupa o Timão. O clube alvinegro já recusou propostas de 22 e 28 milhões de euros, R$ 136 e R$ 174 milhões, respectivamente.
Corinthians tem porcentagem pequena
As recusas se dão pelo fato do clube ter apenas 50% dos direitos econômicos dele. Na negociação junto ao Zenit, os russos mantêm a outra metade.
Ele tem contrato até 2030 e sua multa é avaliada em 100 milhões de euros para transações internacionais.
Yuri Alberto quer ir?
O jogador ainda não se manifestou claramente acerca disso, todavia, ele mostra nos bastidores uma predisposição ao futebol europeu a médio prazo.
Ele não tem intenção de ir para uma equipe de baixa prateleira no futebol europeu, mas um projeto com maior consistência poderia seduzir o atacante corintiano. Até pensando nisso, tirou seu passaporte italiano, o que facilita as negociações e transito no continente.
De qualquer forma, o Corinthians quer manter ele o máximo possível. Yuri é um dos principais jogadores do elenco e nesta temporada já tem dois gols marcados em quatro partidas. Em 2025, marcou 19 gols e concedeu três assistências, fazendo um dos gols do título no Maracanã contra o Vasco na Copa do Brasil.
