Yuri Alberto perde pênaltis e grandes chances e Corinthians sofre virada do Flamengo

Reprodução / Flamengo

Corinthians e Flamengo disputaram partida quente neste domingo, 28. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, mas os rubro-negros viraram com Arrascaeta e Luiz Araujo.

O jogo

O personagem principal da partida, tanto para o bem quanto para o mal, foi o centroavante corintiano Yuri Alberto. Durante a primeira etapa, o camisa 9 corintiano teve atuação para esquecer.

Logo aos 13 minutos, o atacante tentou bater um pênalti com cavadinha e viu Rossi defender. Dez minutos mais tarde, outra chance após receber passe e ficar na cara do gol, só que novamente parou em Rossi.

Cinco minutos depois, ainda teve tempo de perder mais uma grande chance, desta vez, bloqueado pela defesa.

A situação de Yuri poderia ficar pior se o Flamengo marca ainda na primeira etapa e teve chances para tal. Todavia, o placar não saiu do zero.

A segunda etapa começou da mesma forma, com o Corinthians em cima e dessa vez Yuri não perdoou. O camisa 9 recebeu em velocidade com um minuto, passou por Léo Ortiz e chutou forte para abrir o placar.

A felicidade alvinegra não durou muito. Aos nove, Lino conseguiu achar Arrascaeta que empatou a partida.

O jogo ficou aberto e com chances para ambos os lados, mas foi só aos 41 que o placar foi definido. Plata bateu rápido lateral, Carrascal avançou e passou para Luiz Araújo marcar, batendo de primeira.

O Corinthians foi para cima, mas nada conseguiu fazer. Com a vitória, o Flamengo segue na liderança do Brasileirão e agora com mais vantagem já que Cruzeiro e Palmeiras tropeçaram.

Sair da versão mobile