Yuri Alberto busca quebrar tabu de quatro meses

Yuri Alberto

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após 41 dias, Yuri Alberto, atacante do Corinthians, retorna a iniciar uma partida como titular do Corinthians. Ele é a esperança do Timão para enfrentar o lanterna Sport, fora de casa, neste domingo, 21, às 17h30.

Todavia, o atacante alvinegro, precisa passar por um tabu pessoal que vem o incomodando. Desde maio, Yuri Alberto não marca um gol, seu último tento foi diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil, em 21 de maio.

Lesões atrapalharam Yuri Alberto

Após isso, o atacante corintiano passou por uma lesão na lombar, cirurgia de hérnia inguinal e esteve em campo em apenas oito jogos, nos dois últimos iniciou no banco de reservas.

Neste domingo, ele recebe nova oportunidade de enfrentar a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, a do Sport, que sofreu 34 gols. Será titular em dupla com Vitinho.

Retorno rápido e números

O Corinthians acreditava inicialmente que a recuperação de Yuri fosse demorar ainda mais. Por isso, celebra internamente o retorno do atleta ter sido mais rápido do que o estimado nos dois casos.

Apesar disso, as lesões prejudicaram os números do centroavante. Nesta temporada, Yuri marcou 14 gols e ainda é o artilheiro da equipe no ano.

Todavia, há uma clara “piora” em relação aos números da temporada passada. Neste período do ano, o atacante já havia balançado as redes em 21 oportunidades em 43 jogos.

Próximo jogo do Corinthians

Agora, ele entra em campo junto do restante da equipe corintiana neste domingo, 21, às 17h30, diante do Sport, na Iha do Retiro.

Sair da versão mobile