Após o empréstimo de Endrick, ao Lyon, o treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, sofreu um grande baque: perdeu seu centroavante titular, Mbappé, por lesão. Ele deve ficar de fora por cerca de três semanas e perder jogos importantes como uma eventual final da Supercopa da Espanha.
Todavia, segundo Xabi Alonso, é necessário um planejamento a médio prazo. O empréstimo de Endrick foi visando o seu desenvolvimento e utilização do seu futebol no Real no futuro.
“Não podemos pensar só no curto prazo, mas também no médio prazo e quando as conversas acontecem. A decisão está tomada e não retrocede. Vamos para a Supercopa com confiança nos jogadores que temos.”
Xabi Alonso não deu oportunidades a Endrick
O treinador espanhol deu poucas chances ao jogador, que gostaria de ter permanecido no time madridista. Todavia, o receio de ficar de fora da Copa do Mundo, fez com que ele considerasse a movimentação e aceitasse o empréstimo para o time francês.
Em toda a temporada, ele só jogou três partidas, o que deixa claro que estava fora dos planos de Xabi Alonso neste momento.
O contrato do jogador com o time francês é apenas até o final da temporada. Após isso, ele retorna ao Real Madrid, já que o contrato não tem opção de compra.
