O goleiro Weverton, do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 16, pela primeira vez como jogador do Grêmio. Uma das primeiras perguntas foi justamente os motivos que fizeram o jogador a aceitar a proposta gremista e deixar o alviverde.
Segundo o Weverton, o Paredão, o principal motivo foi a grandeza do Grêmio e o desafio. Ele se sentia acomodado e também se espelha em Fábio, goleiro do Fluminense que consegue jogar em alto nível após os 40.
— O que me trouxe aqui foi a grandeza do Grêmio. Sou um cara movido a desafios, eu amo um desafio. Me sinto muito bem preparado para assumir esse desafio. Talvez essa seja a maior pergunta das pessoas: ‘Por que você quer trocar a estabilidade ou um conforto?’
Weverton e sua experiência para o Imortal
O arqueiro também mencionou que a sua contratação é visando a experiência que pode passar aos goleiros e jogadores mais jovens, algo que ele não teve no princípio da sua trajetória.
— Eu adoraria ter uma pessoa como eu hoje, para poder falar o que já viveu. Os experientes antigamente eram duros, bravos e davam mais ordem. Hoje as coisas são diferentes, gostamos de ensinar, de contar as experiências. O vestiário é algo sagrado, os jogadores têm que ter harmonia. Só se faz uma equipe vencedora se todo mundo estiver disposto a abrir mão do próprio ego. Essa é a minha missão daqui para frente, ajudar não só em campo, óbvio, a minha principal função é fechar o gol, mas também contribuir com a minha experiência.
Weverton assinou contrato com Tricolor Gaúcho até o final de 2028.
