Um problema técnico atrasou a chegada de Bruno Guimarães e Joelinton, ambos do Newcastle, à concentração da Seleção Brasileira. A dupla deveria se apresentar nesta terça-feira (7), mas um defeito na janela do avião que os levava à Coreia do Sul forçou o retorno da aeronave a Amsterdã, segundo informações do ge.
Com o imprevisto, os meio-campistas enfrentaram cerca de 12 horas de viagem apenas entre a ida e a volta, e agora a CBF trabalha para reorganizar a logística dos atletas. A expectativa é de que ambos cheguem ao país asiático apenas nesta quarta-feira (8), mesmo dia do próximo treino comandado por Carlo Ancelotti, marcado para as 16h (horário local), no Goyang Stadium.
Joelinton deve seguir diretamente da Holanda, enquanto Bruno Guimarães deve pegar um voo com conexão em outro país europeu para tentar chegar antes do companheiro de clube. Os dois jogaram no último domingo (5) na vitória do Newcastle por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, partida em que Bruno marcou um dos gols.
Enquanto isso, Igor Jesus e John, que também atuaram na rodada da Premier League, já estão integrados ao grupo e participaram do treino desta terça-feira, ao lado de outros 21 convocados. No fim do dia, João Gomes e Caio Henrique também se apresentaram, totalizando 23 jogadores à disposição do treinador.
Além de Joelinton e Bruno Guimarães, a delegação ainda aguarda Paulo Henrique, do Vasco, que deve se juntar à equipe nesta quarta-feira. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul na sexta-feira (10), no Seul World Cup Stadium, e encerra a Data Fifa contra o Japão, na terça-feira (14), em Tóquio.
