Vojvoda fica na corda bamba após demissão de Sampaoli

Vojvoda - Santos

Divulgação / Santos

Com a derrota do Santos por 2 a 1, sequência de resultados negativos e agora com Sampaoli livre no mercado, já que foi demitido do Atlético-MG nesta quinta-feira, 12, Vojvoda fica ainda mais sob pressão.

Os resultados ruins impactam diretamente na avaliação da diretoria que tem falado em reuniões internas em tom de uma eventual despedida. O treinador tem grandes chances de demissão caso não vença o Velo Clube no domingo, 15, às 20h30.

A demissão de Sampaoli foi comunicada também nesta quinta e em caso de demissão, o argentino deve ser o primeiro nome procurado pelo Santos, já que ele já treinou a equipe santista em 2019.

Confira o pronunciamento do Atlético-MG sobre Sampaoli

Atlético comunica que Jorge Sampaoli não é mais o técnico da equipe profissional masculina do Clube.
Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.

O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional.
Em duas passagens pelo Atlético, Sampaoli acumulou 79 partidas, com 36 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. Ele foi campeão mineiro em 2020, terceiro colocado no Brasileiro do mesmo ano, além de vice-campeão da Copa Sudamericana de 2025.

Crise no Santos de Vojvoda

O Peixe venceu apenas duas partidas na temporada. As outras oito foram quatro empates e outras quatro derrotas. O clube venceu apenas Novorizontino, em casa e o Noroeste, fora de casa.

Para se classificar no Paulistão, o Santos precisa vencer o Velo Clube e contar contra resultados de times que estão melhor qualificados em relação ao alvinegro.

Sair da versão mobile