Vitor Roque e Flaco López rendem propostas ao Palmeiras; mas clube bate o martelo

Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar do término da temporada de uma maneira triste para o torcedor, com três vices, o Palmeiras tem na dupla Vitor Roque e Flaco López uma certeza para 2026.

A dupla de ataque rendeu excelentes números e o melhor momento em desempenho do clube na temporada. Todavia, os bons jogos deles geraram interesses de fora do Brasil.

O Palmeiras rejeitou propostas por ambos

Vitor Roque e seu agente, André Cury, indicaram um interesse do futebol árabe, de clube não revelado, com valor superior aos 25 milhões de euros que o Verdão pagou ao Barcelona.

Todavia, o clube recusou e só vende por uma excelente quantia. O jogador também não se animou com a oferta. A ideia dele é voltar ao futebol europeu.

Válido lembrar que o Palmeiras tem 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque, logo, se vender, precisará repassar uma quantia ao Barcelona. Além dos 20%, há um acordo por valorização de uma nova venda.

Por conta disso, só vão ser consideradas propostas acima dos 40 milhões de euros.

Valores que o Palmeiras teria que passar ao Barcelona

Já por Flaco, clubes argentinos entraram em contato com o Palmeiras tentando a contratação do jogador, mas foram rejeitados inicialmente pelo clube que o vê como um dos ativos mais valorizados do elenco, principalmente por conta das convocações para a seleção da Argentina em amistosos.

Planejamento para 2026

Por entender que o cenário de atacantes no mercado é difícil e caro, o alviverde só venderia a dupla em caso de propostas irrecusáveis, já que teria de ir ao mercado para repor.

A princípio, eles fazem parte do planejamento para a temporada de 2026.

Sair da versão mobile