Nesta quarta-feira, 18, a UEFA, a confederação europeia, divulgou que a acusação de racismo realizada por Vini Jr contra Gianluca Prestianni será investigada.
A entidade declarou que não irá comentar sobre o assunto e que todas as sanções serão divulgadas.
Confira o comunicado da UEFA
“O Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi designado para investigar alegações de comportamento discriminatório durante a partida de play-off da UEFA Champions League 2025/2026 entre SL Benfica e Real Madrid CF, realizada em 17 de fevereiro de 2026. Mais informações sobre este assunto serão divulgadas oportunamente“
O que aconteceu com Vini Jr?
Após o gol da vitória, ele comemorou dançando em frente a bandeirinha de escanteio, o que gerou reclamações dos jogadores do Benfica e da torcida. Em uma discussão com Prestianni, o argentino levantou sua camisa a altura da boca e segundo Vini, o chamou de “macaco”.
Vini Jr denunciou o caso a arbitragem que paralisou a partida por cerca de dez minutos. Ninguém foi punido no momento.
Mbappé confirmou a acusação, dizendo que o argentino ofendeu Vini cerca de cinco vezes: “O camisa 25, não quero falar o nome dele, pois não merece. Ele começou a falar palavras inaceitáveis e depois levantou a camisa para a câmera não poder ver, chamou o Vini Jr de macaco por cinco vezes. Nós e a equipe perdemos o controle e não queríamos voltar, pois isso é inaceitável.“
