Neste sábado, 20, mais uma vez Vini Jr. se mostrou incomodado com a gestão de minutos de Xabi Alonso. Na vitória diante do Espanhol por 2 a 0, o craque brasileiro não escondeu de ninguém a irritação.
Ao ser avisado que Rodrygo entraria no seu lugar, Vini gesticulou e arremessou uma garrafa de água. Quando saiu de campo, foi direto ao vestiário e em seguida retornou para ficar no banco de reservas do Real Madrid.
A situação vem sendo recorrente, tanto que a renovação do atleta está emperrada por fatores como esse. A questão salarial também tem sido um fator relevante para a extensão do contrato.
Xabi Alonso fala sobre Vini Jr.
Após a partida, o treinador do Real Madrid concedeu entrevista coletiva e disse entender a frustração de Vinicius. Todavia, voltou a ressaltar que a gestão física dos minutos deve seguir.
— Vinícius queria ficar porque estava se sentindo bem. Mastantuono também, por exemplo. Irritado? Ele não estava muito feliz, mas Franco (Mastantuono) também não. Acontece com todos, mas estou muito feliz com o desempenho do Vinícius. O calendário é exigente e temos de continuar.
Nesta temporada, Vini ainda não jogou uma partida completa e, além disso, começou no banco a estreia da Champions League do Madrid diante do Olympique de Marseille.
