Raphael Veiga, ídolo do Palmeiras, se despediu do clube nesta terça-feira, 3, com uma emocionante carta em vídeo publicado nas suas redes sociais.
O camisa 23 palestrino se emocionou e leu a carta para a torcida em que relembra momentos importantes além da sua família, de palmeirenses, mas em especial seu avô, que pediu para ele jogar no clube se pudesse.
Confira alguns trechos da carta de Raphael Veiga
— Escrevo isso com o coração apertado, mas profundamente grato pelo que vivi aqui. Existe um trecho de um livro que marcou minha vida que diz: “Tudo tem seu tempo determinado. A vida é feita de estações.” Hoje eu entendo isso ainda mais.
— Nasci vivendo verde e branco. Nem nos melhores sonhos imaginei que aquele garoto decidiria finais e faria história.
— Antes de tudo isso, ele era minha alegria de fim de semana com meu pai, meu irmão, meu tio, meu avô e alguns amigos. Eu vivi o Palmeiras por inteiro. Vocês não têm noção do tamanho da alegria de ter vivido tudo isso no meu time do coração.
— Mas na vida a gente precisa entender sinais. Mais do que alegrar milhões de palmeirenses, eu sei que tem uma pessoa em especial que está muito feliz e realizada (falando sobre seu avô).
Raphael Veiga pelo Palmeiras
Veiga se junta ao América do México e deixa um grande legado pelo clube: 378 jogos, 109 gols e 54 assistências. É lembrado especialmente por gols decisivos em momentos históricos, como o que marcou na final da Libertadores de 2021. Em sua trajetória, levantou dois títulos da Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Paulistões, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa Rei.
Na última temporada (2025), participou de 53 partidas, marcando sete gols e distribuindo 11 assistências, reforçando seu valor mesmo em uma posição mais de rotação no elenco.
