Nesta sexta-feira, 20, o Vasco oficializou a rescisão contratual de Philippe Coutinho. O clube declarou que o desejo partiu dele e, com isso, um acordo amigável foi assinado.
Fernando Diniz e Pedrinho tentaram convencer o jogador, mas ele se mostrou irredutível. Após a notícia chegar a público na imprensa, Coutinho declarou em comunicado nas suas redes sociais que o motivo para a sua saída é um cansaço mental acumulado.
Coutinho tem uma proposta considerada interessante por ele e seu staff para jogar no LA Galaxy, clube da MLS, e deve assinar em breve.
Confira a nota oficial do Vasco
“O Vasco da Gama informa que o atleta Philippe Coutinho procurou o clube para manifestar o desejo de rescindir, de forma antecipada, o contrato que se encerraria no meio deste ano.
Após diálogo respeitoso e transparente, as partes chegaram a um acordo amigável para a rescisão contratual, assinada no fim da tarde de hoje.
Revelado em São Januário e formado nas categorias de base do Vasco, Coutinho sempre carregou consigo a identidade vascaína ao longo de sua trajetória no futebol mundial. Em seu retorno ao clube que o projetou, demonstrou profissionalismo, dedicação e profundo respeito pela instituição, honrando a camisa em todos os momentos em que esteve em campo.
O Vasco da Gama agradece ao atleta por todo o comprometimento demonstrado ao longo deste período.“
