Nesta quarta-feira, 17, Corinthians e Vasco se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Brasil 2025. A partida terminou empatada por 0 a 0. O cruzmaltino foi superior, mas não conseguiu criar gols.
O confronto e a superioridade do Vasco diante do Corinthians
Os mais de 46 mil presentes viram jogo que começou truncado, sem chances para ambos. As duas equipes se mostravam nervosas, mas aos poucos, o Vasco foi se destravando mais em relação aos mandantes.
Tanto que aos 18, o Vasco marcou um gol, mas Rayan estava impedido na hora do passe. Ele recebeu, saiu na cara do gol e bateu sem chances para Hugo.
O gol fez o cruz-maltino melhorar na partida e dominar a bola, mas a ausência de uma referência prejudicava o time de Fernando Diniz.
Aos 25, o Corinthians respondeu. Memphis também faz, mas gol é anulado por impedimento, a bola foi cruzada e desviou em Yuri, antes de sobrar para o holandês marcar o “gol de empate” nas anulações.
Apesar do susto retribuído, o Vasco foi melhor no somatório geral da primeira etapa.
No iníico da segunda etapa, o Vasco continuou melhor, mas ainda sofrendo para criar grandes chances claras cara a cara com Hugo. Chutes de longa distância eram as principais armas cruzmaltinas.
Aos 21, Barros quase abre o placar em escanteio. Ele cabeceou e a bola caprichosamente bate na trave.
Mesmo buscando mais na reta final, o Corinthians ainda não conseguiu criar grandes chances e com isso o empate persistiu até o final.
Decisão na volta
Com tudo igual, agora, Corinthians e Vasco decidem o destino da Copa do Brasil 2025 no Maracanã. A bola rola no estádio carioca no domingo, 21, às 18h.
