O treinador Tite, recém-recuperado de problemas pessoais e que deve retornar a sua carreira em breve, foi um dos apresentadores do Bola de Prata da ESPN, anunciando os vencedores da categoria de técnico no masculino e feminino.
Tite foi entrevistado após a cerimônia e evitou fazer críticas e elogios ao trabalho de Ancelotti. Ele declarou preferir assistir à seleção como um entusiasta, um torcedor.
— Entendo a pergunta (sobre as convocações de Ancelotti), entendo vocês buscarem opiniões (sobre o trabalho), mas você tem aqui um torcedor. Um torcedor pela Seleção, por uma série de atletas que trabalharam comigo e permanecem. Uma torcida pelo Diniz, quando foi, eu disse isso a ele, o Dorival da mesma forma e agora o Ancelotti. Vou me permitir estar um pouquinho mais atrás, olhando e torcendo para a Seleção.
Tite enche a bola de Neymar
Além disso, o treinador também respondeu sobre Neymar, craque do Santos. Segundo ele, tem qualidades para jogar na parte final do campo de ataque, para ser decisivo em poucas ações.
— Não vou entrar no conceito de convocar ou não, isso é uma coisa particular e do momento. O que posso dizer é que o Neymar tem qualidades excepcionais para jogar na zona 14, aquela zona onde ele pega cinco bolas e vai errar três, mas será decisivo em duas. Ele é um jogador que tem uma qualidade técnica extraordinária.
Tite ainda segue desempregado após o seu afastamento e retorno do futebol.
