Textor sofre derrota e é afastado da Eagle

Textor Botafogo

Vítor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira, 28, John Textor foi afastado do cargo de diretor da Eagle Football Holdings. O afastamento ocorre por conta de uma decisão na Justiça favorável ao grupo Ares.

O motivo dessa movimentação se dá por Textor demitir Stephen Welch e Hemen Tseay na tentativa de voltar ao comando do Lyon. A Ares, empresa a quem John deve o empréstimo para o clube francês, quer tomar o comando da empresa como quitação a sua dívida.

A razão para isso é que Textor não pagou nenhum dos 450 milhões de dólares (R$ 2,34 bilhões) ao grupo pela compra do Lyon.

Botafogo e Textor

Apesar disso, ele segue como dono do Botafogo, por liminar concedida na Justiça do Rio de Janeiro. O clube carioca vive grave crise financeira com salários atrasados e transfer ban.

O americano também tem outros problemas na Justiça. A Iconic Sports Management cobra um pagamento de 97 milhões de dólares do empresário por conta de um acordo não cumprido pela Eagle.

Caos na França

Após o quase rebaixamento administrativo do Lyon na última temporada, o empresário tenta recuperar o comando do clube francês. A medida, no entanto, é rechaçada pela torcida e outros sócios do clube, que também o afastaram para colocar Michele Kang, empresária dona do time feminino no comando.

Sair da versão mobile