Taffarel faz revelação sobre goleiros convocados e preocupa Hugo Souza

seleção brasileira taffarel

Reprodução Podpah

O coordenador e treinador de goleiros da Seleção Brasileira de futebol, Taffarel, deu uma declaração que pode acender um sinal de alerta para Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo.

Em entrevista ao Podpah, o tetracampeão mundial foi categórico ao afirmar que não acredita na figura do goleiro “especialista em pênaltis” e que o arqueiro moderno precisa ser completo para vestir a amarelinha.

Veja o que disse Taffarel

“Não, acho que não (convocaria um goleiro exclusivo para pênaltis). O goleiro hoje tem que estar preparado para todas as situações. Você não pode ter um goleiro para pênalti, um para defender para cada lado, um para sair do gol. O goleiro tem que ser completo e, no Brasil, esse tipo de coisa não funciona. Pode funcionar em outros lugares. Temos que dar confiança aos goleiros, trabalhar bastante, já que cada vez mais vai ter cobranças de pênalti.”

A fala toca diretamente em uma das principais credenciais de Hugo Souza, goleiro do Corinthians que está na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026. O arqueiro construiu sua reputação justamente como pegador de pênaltis, foram 14 defesas em cobranças diretas com a camisa alvinegra, além de atuações decisivas em disputas eliminatórias.

Taffarel, no entanto, parece indicar que a comissão técnica valoriza um perfil mais versátil, o que pode jogar contra Hugo Souza na disputa com nomes como Alisson, Ederson, Bento e Carlos Miguel.

A lista final de convocados será anunciada na próxima segunda-feira (18), e o goleiro corintiano vive dias de expectativa.

Sair da versão mobile