Tabu: Palmeiras não vence com Wilton no apito há 2 anos

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Nesta sexta-feira, 17, Wilton Pereira Sampaio foi escolhido para a partida entre Palmeiras e Flamengo, grande confronto do domingo na luta pelo título do Brasileirão 2025.

A escolha, foi considerada pela CBF, uma “bola de segurança”, pelo fato de Wilton ser experiente. A ideia é evitar problemas e reclamações, dadas as polêmicas recentes. O resto da equipe ainda não foi definida.

Problema para o Palmeiras?

Segundo levantamento do portal Nosso Palestra, o Verdão não vence uma partida arbitrada por Wilon desde 2023, quando goleou o América-MG por 4 a 0. Desde então, foram sete partidas com cinco derrotas e dois empates.

Outro tabu para o Palmeiras quebrar

Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras tem um incômodo tabu a ser quebrado. A última partida vencida pelo Verdão diante do Flamengo em Brasileirão foi em 2017.

Na ocasião, Deyverson foi o grande herói da partida com dois gols marcados para o clube alviverde.

De lá para cá, sete vitórias flamenguistas e oito empates, sem nenhum triunfo palmeirense. Agora, os comandados de Abel Ferreira lutam para quebrar o tabu e avançar rumo ao título, abrindo seis pontos de vantagem perante aos rivais cariocas.

Relembre os últimos jogos entre Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Sair da versão mobile