O Super Mundial de clubes da FIFA, que teve sua primeira edição em 2025, foi um sucesso e com isso, a entidade já planeja a próxima edição. O Brasil é um dos candidatos a país-sede e nos últimos dias, Lula (PT) decidiu usar sua influência para auxiliar na candidatura brasileira.
Segundo informações publicadas inicialmente pelo O Globo, o atual Presidente da República, Lula, pedirá pessoalmente a Gianni Infantino, presidente da FIFA, em reunião, que ocorre nesta segunda-feira, para que o torneio ocorra no Brasil.
Apesar do pedido de Lula, Brasil tem concorrência por Super Mundial
Há outros países que tem interesse em sediar o Super Mundial de Clubes. Os principais são Brasil, Estados Unidos, Catar, Alemanha e Marrocos.
O último, aposta na mesma lógica apontada pela FIFA para que a Copa do Mundo de Clubes inaugural, de 2025, fosse realizada nos Estados Unidos. A entidade escolheu o país norte-americano sob o pretexto de que seria um evento teste para a Copa do Mundo do ano seguinte. Em 2030, Marrocos será um dos países-sede.
Em 2025, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo estiveram na edição inaugural do Super Mundial vencida pelo Chelsea. Na edição de 2029, o Brasil já tem o Flamengo como participante, já que venceu a primeira Libertadores do ciclo, ou seja, a de 2025.
