STJD denuncia 5 pessoas de São Paulo x Palmeiras

Ramon Abatti Abel

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A procuradoria do STJD formalizou denúncias contra cinco pessoas devido aos incidentes no polêmico clássico entre São Paulo e Palmeiras.

Os árbitros Ramon Abatti (de campo) e Ilbert Estevam (do VAR) foram por terem “deixado de observar as regras da modalidade”, com base no artigo 259 do CBJD.

Já os dirigentes do São Paulo, Rui Costa e Carlos Belmonte, foram denunciados por terem proferido xingamentos contra a equipe de arbitragem logo após o apito final, em reação aos erros cometidos durante a partida.

Veja o que diz a súmula de São Paulo x Palmeiras

— Informo que no final do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, próximo à porta do vestiário da arbitragem, se encontrava o Sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: “Filma ele, a vergonha dele aí, o VAR não veio”. Informo ainda que ao seu lado se encontrava o Sr. Rui Costa, diretor-executivo de futebol do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: “Vai tomar no c*, uma vergonha”, informo que ambos foram identificados pelo delegado da partida.

Vitor Roque e a homofobia também na mira do STJD

Vitor Roque também foi denunciado pelo STJD após postar uma foto em suas redes sociais com um tigre, seu apelido, mordendo um veado, em alusão a apelido homofóbico.

Com isso, se enquadrou no artigo 243-G que pode gerar uma suspensão de cinco a dez jogos.

Sair da versão mobile