O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A sessão, que estava marcada para esta quinta-feira (30), às 10h (de Brasília), ainda não tem nova data oficial, mas deve ser remarcada para o dia 5 de novembro.
O tribunal não informou os motivos do adiamento, mas, segundo apuração do UOL, o clima de instabilidade na cidade do Rio de Janeiro, em meio ao confronto entre forças de segurança e facções criminosas, influenciou na decisão. Há também a possibilidade de que a nova audiência ocorra em Brasília, para garantir a segurança e a realização dos trabalhos.
Processo no STJD
Bruno Henrique responde a um processo no STJD por suposta manipulação de resultados. O jogador foi punido anteriormente com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil por “violar a ética esportiva”. A decisão, no entanto, foi suspensa após o clube obter um efeito suspensivo.
O caso teve início após a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão de 2023, quando o atacante recebeu um cartão amarelo que levantou suspeitas de envolvimento com apostas esportivas. O atleta nega qualquer irregularidade e segue atuando normalmente enquanto aguarda o novo julgamento.
